Seja bem vindo! (a)

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Antiinflamatório para tratar esclerose múltipla


Medicação reduz pela metade o risco de morte associado à patologia
 
© MONTICELLO/SHUTTERSTOCK
Existem cerca de 2,5 milhões de pacientes com a doença neurológica em todo o mundo. No Brasil, são mais de 30 mil, mas apenas cinco mil recebem tratamento adequado devido à demora no diagnóstico, segundo dados da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM).

Agora, uma nova droga antiinflamatória pode representar esperança para essas pessoas. Em um artigo publicado na revista Neurology, pesquisadores do Laboratório Farmacêutico Bayer HeathCare Pharmaceuticals trataram pacientes com a doença durante 21 anos cominterferon beta-1b, substância com propriedades antiinflamatórias, e constataram que o fármaco reduziu pela metade o risco de morte associado à esclerose múltipla, nos primeiros cinco anos. Os resultados sugerem também que, quanto mais cedo iniciar o tratamento, maiores são as chances de amenizar os sintomas e aumentar a expectativa de vida.

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals oferece tratamento gratuito com betainterferona-1b aos pacientes com esclerose múltipla. Para se inscrever basta ligar no número 0800-7020605 ou mandar um e-mail para  betaplus@bayer.com.

Nenhum comentário: